Pessoas que mudam nossa vida-7

! SEM AMA COLUNA

E novamente sobre pessoas maravilhosas: sobre um médico que restaurou o Centro Cardiológico em Tarusa, um garoto que aos 12 anos criou um dos blogs mais populares para crianças em idade escolar e o diretor do teatro para surdos.

O rosto do século 21 muda continuamente, literalmente diante de nossos olhos. Determinamos em grande parte e nós – aqueles que vivem neste mundo hoje e criamos amanhã. Pessoas modernas, idéias, soluções.

Anna Bashenkova

O diretor do teatro de atores surdos “Nedus”

Anna Bashenkova nasceu com pais surdos. Mas a surdez não é necessariamente transmitida pela herança. E com um discurso e com a audiência de Anna, está tudo bem – a tal ponto que ela entrou na escola de teatro Schukin e se formou com sucesso. E o fato de Anna também falar a língua dos surdos, ela provavelmente só a ajudou: ela mesma diz que “o discurso sofisticado é mais rápido, mais simples, mais precisamente” do que a nossa linguagem “comum”. Após a escola, Anna chegou ao teatro de Armen Dzhigarkhanyan e depois ouviu falar do projeto “Nedusks”. E eu percebi que era ela. “Nedos” existe há 10 anos, este é o único teatro na Rússia onde os atores surdos e com dificuldades tocam. “Um ator surdo é mais orgânico, sua energia é mais proposital, ele se sente mais fácil e limpo, percebe a falsidade e mente mais agudamente”, diz Anna Bashenkova. – Os espectadores chegam até nós para descobrir que o ator surdo já descobriu “. E o público, a propósito, vem não apenas surdo. Por exemplo, a performance mais famosa do teatro “asas das asas são dadas a todos”, encenado por Richard Bach “Uma gaivota chamada Jonathan Livingston”, qualquer público aceita com entusiasmo com entusiasmo entusiasmo. Porque isso é uma performance … no entanto, não funcionará para dizer – não as palavras. Yu. H.

Sergey Abramov

Criador do recurso da Internet infantil “Blog of School Resumo”

Quando o estudante de São Petersburgo Sergei Abramov decidiu criar seu próprio portal da web, além do desejo, ele tinha 600 rublos para pagar pelos serviços do provedor. Foi em 2008. Desde então, Sergei conseguiu dar várias dezenas de entrevistas, para conectar mais de 5.000 escolas aos seminários on -line de seu portal, para falar em uma reunião estadual da Duma, para receber o apoio do Ministério das Comunicações, do Mariinsky Theatre e da Microsoft, e Faça um “Blog de Sumores da Escola” pelo segundo recurso mais popular da Internet para crianças em idade escolar na Rússia. Ao mesmo tempo, ele ainda não havia conseguido terminar a escola – ele terminará, exatamente quando essa edição da revista estaria na casa de impressão. Além dos mesmos 600 rublos, ele não investiu mais nada no projeto. Bem, exceto pelo tempo, esforço e outras coisas que não são medidas em termos monetários. Sergey teve que ir ao sistema externo: ele simplesmente não tem tempo para ir a uma escola regular. E em uma entrevista, ele disse que terminou com a garota: ela ficou ofendida por Sergei prestar menos atenção a ela do que o blog dela. É triste, é claro, mas quero acreditar que Sergey ainda está à frente. E não apenas em um sentido romântico. “Blog of School Summies” é um dos projetos de internet russo mais bem -sucedidos e, se Sergey conseguisse lançá -lo aos 12 anos, eu gostaria muito de saber que ele poderia, por exemplo, aos 20 anos. Yu. H.

Maria Eliseeva

Fundador e diretor do Centro de Arte da Reabilitação “Filhos de Maria”

Há 20 anos, a artista Maria Eliseeva começou a desenhar com crianças de um dos internatos de Moscou. “Eu não ia criar uma organização pública”, lembra ela, “não havia ideia global. Geralmente entrei no colégio interno por acidente. E senti pena das crianças, eu queria ajudar algo. Eu pensei que poderia fazer o que posso – desenhar com eles “. Eles começaram com vários caras, envolvidos no colégio interno, depois a primeira sala apareceu, o número de alunos aumentou. Hoje, no centro “Filhos de Mary”, existem 300 deles, e na família de Maria e seu marido Ilya, além de seus cinco filhos, várias crianças adotivas apareceram. O centro é ótimo Muitos projetos são um acampamento criativo de verão, participação no Festival de Teatro Shakespeariano na Inglaterra, reabilitação profissional, Professores e psicólogos trabalham com crianças. Os graduados dos internatos ajudam a entrar na vida, e as pinturas de orfanatos decoram apartamentos e escritórios em todo o mundo. “Conversei recentemente com minha amiga Pattha Adams, um famoso médico americano e palhaço de hospital. Eu tive dificuldades na vida, e Patch perguntou como posso fazer ”, diz Maria. – Eu respondi: “Você sabe, as crianças me ajudam muito”. E ele respondeu: “Não revele este segredo para ninguém! Todo mundo pensa que você está ajudando crianças – mas na verdade, o oposto!”E é verdade”. M. N.

Maxim OSIPOV

Cardiologista do Hospital Distrital de Tarusa, escritor

Maxim Osipov se formou no segundo mel de Moscou, trabalhou em vários institutos científicos e foi para a América. Isso geralmente termina o estágio russo da biografia de muitos de nossos médicos e cientistas. E Osipov retornou. E não apenas para Moscou, mas no mesmo pela Rússia. Para Tarusa, onde se tornou cardiologista do hospital distrital. Porque em Tarusa, havia uma casa de verão para seus pais, porque ele trabalhou como médico de seu grande e -escuro e porque não havia médicos suficientes no Hospital Tarus. Maxim Osipov fundou a Hospital Charity Foundation por um ano, renovou e equipou o departamento cardiológico de acordo com os mais altos padrões e conseguiu que a mortalidade no hospital em um ano tenha pela metade a metade. Depois disso, o departamento foi fechado e o médico foi demitido – as autoridades locais se recusaram a acreditar no que estava acontecendo e pesquisou onde a intenção egoísta de Osipov estava escondida aqui. Esta história fez muito barulho. Tanto que Como resultado, o departamento foi novamente aberto, o médico foi restaurado e os próprios funcionários já foram demitidos. Maxim Osipov está feliz por tudo ter acabado. Ele não gosta de barulho, não se considera uma figura pública e não se abre nas barricadas. Sim, ele não tem tempo. Ele trata as pessoas em um pequeno hospital provincial. E também escreve excelente prosa. Yu. H.

Psicologias convites

  • Sobre o projeto
  • Termos de uso
  • Publicidade no site
  • Termos de uso
  • Regras para a participação em competições

© 2006-2022 Network Edition "Psicologias.RU – O site oficial da Psychologies Magazine (Psycholojis)", Shkulev Media Holding / Ooo “Shkulev Media Holding”.

Certificado de registro da mídia EL No. FS77-82353, emitido pelo Serviço Federal para Supervisão de Comunicações, Tecnologias da Informação e Comunicação de Massa (Roskomnadzor) 23 23.onze.2021.

Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução dos materiais do local sem a permissão do Escritório Editorial é proibido. 16+

Share this

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *